CONTADOR DE ACESSOS

sexta-feira, 21 de maio de 2010

EX-CRICIÚMA NA MIRA DO MILAN E MAIS 5 EQUIPES NA EUROPA

Revelado pelo Criciúma, o atacante Eder, do Empoli, da segunda divisão italiana, é cotado como um dos reforços do Milan para a próxima temporada, de acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”. O jogador, artilheiro da série B do país, com 25 gols, também interessaria a Sampdoria, Palermo e Bari, além do Schalke 04, da Alemanha, e do Zenit, da Rússia.

- Jogar pelo Milan é um sonho, mas tem nada de concreto. São apenas rumores, não houve nenhum contato - disse Eder, de 23 anos, ao “La Gazzetta dello Sport”.

Para o brasileiro uma transferência para o Milan seria um grande avanço em sua carreira, mesmo que não seja escalado com frequência:

- Sei que um jogador jovem, como eu, precisa entrar em campo com continuidade. Mas quando você está em um grupo completamente feito de grandes craques, você aprende muito, mesmo jogando pouco.

Por último, Eder comentou as suas principais qualidades:

- Creio que meus pontos fortes são a velocidade, a capacidade de vencer o adversário em um-contra-um, e buscar sempre o gol.

CME SÃO MARTINHO VENCE O CLÁSSICO EM ARMAZÉM E AVANÇA PARA AS SEMIFINAIS NA COPA FOLHA DO VALE

No jogo mais aguardado da primeira fase da Copa Folha do Vale de Futsal, CME Armazém e CME São Martinho fisram um jogo digno de um grande clássico. Muitos gols, jogadas bonitas, superação, e muita confusão dentro e fora de quadra. No final, a CME São Martinho venceu o jogo por 5 x 4, e, avançou as semifinais da competição. Já a CME Armazém se complica na tabela.
Mesmo jogando fora de casa, a equipe de São Martinho iniciou no ataque, pressionando o adversário. A pressão surtiu efeito e a equipe visitante fez logo 3 gols no inicio da partida. Heron, Fred e Andrezinho marcaram para São Martinho. Correndo atrás do marcador, a CME Armazém equilibrou a partida depois da entrada dos alas Caco e Vaninho. Mas mesmo assim, a bola não entrava.


Na segunda etapa, a equipe do técnico Coelho partiu em busca do resultado. E o que parecia impossível aconteceu. Em 7 minutos de jogo na segunda etapa a CME Armazém marcou 3 vezes e igualou o marcador com gols de Minhoca, Eder e Vaninho. Com o jogo empatado, a CME Armazém sufocou a CME São Martinho em sua quadra de defesa, buscou o gol de tudo quanto é geito, mas a bola não entrou. No total foram 4 bolas na trave defendida pelo goleiro Cristiano.

Fazendo valer o vleho ditado de quem não faz leva, em duas jogadas de contra ataque, a CME São Martinho conseguiu marcar mais duas vezes, o primeiro com Kapa, e o segundo com o ala João.

Mais uma vez atrás do marcador, a CME Armazém ainda diminuiu com o ala Alexis, mas a reação parou por ai. A vitória deixou a equipe de São Martinho na vice liderança da competição com 9 pontos, já a CME Armazém está em 5º lugar com 4 pontos ganhos.


No outro jogo da noite, a ADEC/Braço do Norte goleou a AD Jaguaruna por 8 x 2 e assumiu a liderança da competição. Na próxima rodada fechando a primeira fase da competição, jogam na quinta-feira dia (27) , AD Jaguaruna x CME Armazém, CME São Martinho x Faculdade Futurão e ainda, CME São Ludgero x ADEC/Braço do Norte.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DUELO DE "GIGANTES" EM ARMAZÉM

Vai Pegar fogo

O Ginásio Nelson das Neves viverá na noite de hoje o jogo mais esperado dos últimos tempos. O confronto da CME Armazém, diante da CME São Martinho valendo pela penúltima rodada do Regional Adulto Masculino da Adesc, trará de volta a emoção que a muito tempo não se via por aqui. A velha e saudável rivalidade entre Armazém e São Martinho estará em quadra. Promessa de casa cheia e de um "belo" espetáculo. O jogo está marcado para as 20:30 hs .

Céu ou inferno

A equipe CME Armazém, do técnico Coelho, estará sob pressão no jogo de hoje. Uma derrota poderá significar a eliminação precoce da equipe da competição. Mas, uma vitória além de poder colocar a equipe de Armazém na liderança da competição, e praticamente classificar a equipe da “Cidade Amiga” para as semifinais, forçará os adversários vencer seu último jogo na próxima semana para chegar a próxima fase.

Favorito

Apesar de jogar em casa, não considero a CME Armazém como favorita no jogo desta noite. São Martinho, que além de ser atual campeão tem mostrado muita maturidade e conjunto em seus jogos. Já a equipe de Armazém ainda falta achar um real padrão de jogo. Qualidade as duas equipes tem, este sem dúvidas será um jogo decidido nos detalhes.

Reforço

O jogo desta noite é de vida ou morte para os comandados do técnico Coelho, de Armazém. Sabendo da dificuldade da partida, mas a situação na tabela a direção da equipe não perdeu tempo, e contratou mais um reforço de peso. O fixo "Luquinha" ( ex-Unesc) que joga no futsal do Qatar, e que chegou nesta semana de férias no Brasil, já está inscrito na Adesc e já tem condições de jogo para hoje a noite.


CICLISTA DE ARMAZÉM É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO

O ciclista armazenense, Rodrigo Diomário da Rosa completou no último domingo (16), uma das provas mais difíceis do ciclismo nacional, o Audax 200. O Audax, é uma prova de resistência com um percurso com 200km de duração.

Esta prova não visa obter um campeão, ganha quem completa a prova que no geral levou mais de 8 horas para ser completada pela maioria dos ciclistas. No caminho, nove municípios do sul do estado foram transpostos. A rota que saiu de Criciúma, passando por Içara, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Braço do Norte, São Ludgero e Rio Fortuna. E isso foi só a metade, pois todos deveriam retornar pelo mesmo trajeto, vencendo as grandes subidas ao longo do percurso.

Ciclistas de pelo menos duas nacionalidades e quatro estados brasileiros. Todos atrás de um único objetivo, vencerem a si mesmos e completarem o percurso. Sob a chancela do Audax Club Parisien, entidade francesa que regulamenta essa competição, os vencedores que completaram a prova receberam a medalha e o certificado que classifica para outros eventos Audax, com distâncias maiores.

O ciclista natural de Armazém, completou a prova pela segunda vez, com um tempo de pedal de 8 horas e 38 minutos, ficando com uma velocidade média de 23,1 km/h. Ao terminar a prova, Rodrigo agradeceu o apoio de todos que o acompanharam nesta jornada. “Depois de treinar muito, inclusive debaixo de chuva, conseguir completar a prova com a família, esposa e amigos me esperando na linha de chegada é muito gratificante.” Comentou Rodrigo.

Muito alegre e feliz com mais esta conquista, Rodrigo mostrou que está pronto para desafios ainda maiores. “Cheguei muito bem, sem dores musculares. Dava para pedalar mais uns 50 km.” Brincou o ciclista que ainda nesse ano pretende participar de eventos com distâncias maiores que 200 Km.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

SÃO DOMINGOS É BI CAMPEÃO DO MUNICIPAL DE ARMAZÉM


Em uma tarde de casa cheia no estádio municipal Paulo Wensing, em Armazém, o São Domingos, da comunidade de Santa Terezinha sagrou-se Bi-Campeão do Campeonato Municipal de Armazém. o título veio após o empate em 1 x 1 na partida deste domingo diante da equipe do Cruzeiro, já que o São Domingos tinha a vantagem na decisão após ter vencido a primeira partida por 1 x 0.
O jogo começou com a equipe do São Domingos no ataque, pressionando o adversário. A pressão surtiu efeito e aos 16 minutos, após um cruzamento na área, o zagueiro Minhoca mandou a bola na trave e no rebote, Rui abriu o marcador. O gol deixou a equipe do Cruzeiro abalada, e só não sofreu mais gols graças as belas defesas do goleiro Cabeção.
Na segunda etapa, precisando reverter o marcador, o Cruzeiro foi para cima, e conseguiu o empate com o meia Didi. Mas o empate não foi suficiente para o Cruzeiro, que ao final da partida teve que se contentar com o vice-campeonato.
A artilharia da competição ficou com Vaguinho(São Domingos) e Tigrinho (Cruzeiro) ambos com 6 gols. Já a defesa menos vazada foi o São Domingos com apenas 5 gols sofridos.

Aspirantes

Nos aspirantes, o campeão foi a equipe do Palmeirinhas que ficou com o título após vencer o jogo por 3 x 1 e reverter a vantagem da equipe do Ferroviário que havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0 e jogava pelo empate.