CONTADOR DE ACESSOS

sexta-feira, 2 de abril de 2010

CAPIVARI VENCE E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Na raça e de virada essa foi a marca da partida de ontem a noite no ginásio Henrique Holetz em Ituporanga onde o Capivari Futsal conseguiu vencer os donos da casa por 4 x 2. Jogando numa quadra pequena 30 x 17 os comandados de Juninho não conseguiram se acertar no primeiro tempo e acabaram perdendo o primeiro tempo por 1 x 0 gol marcado por Ezequiel.

No segundo com nova atitude e marcando forte o Capivari virou com Joãozinho e Ricardo, sendo pressionado pela equipe da casa com as investidas de Salsicha, Buraco e Graxa deixaram marcas na trave por diversas vezes e pararam na grande atuação do goleiro Tainha alias São Tainha que segurava tudo debaixo dos três paus e na pressão de marcar o gol de empate em uma saída rápida Carioca ampliou fazendo o terceiro num belo gol por cobertura com o resultado encaminhado , Salsicha o destaque do Ituporanga acabou reclamando de uma falta com a arbitragem e levou o segundo amarelo e foi expulso.

Logo em seguida Juninho marcou o quarto gol para o Capivari e perto do fim Banana descontou placar final 4 x 2 e a liderança do Grupo B com nove pontos. Na primeira partida da noite o Ibirama do tubaronense Daniel Jr. Venceu o Siderópolis por 4 x 1 .

Chave B - Local: Ginásio Municipal Henrique Holetz em Ituporanga

1/4 – Ontem
Ibirama Futsal 4 x 1 Siderópolis/Unesc
Moitas Ituporanga/Avaí 2 x 4 Capivari Futsal

2/4 - Hoje
**16h Capivari Futsal x Siderópolis/Unesc
1745h Moitas Ituporanga/Avaí x Ibirama Futsal

3/4 - Amanhã
16h Capivari Futsal x Ibirama Futsal
17h Moitas Ituporanga/Avaí x Siderópolis/Unesc

Classificação atual:
1º Capivari Futsal 9 pts
2º Moitas Ituporanga/Avaí 6 pts
3º Ibirama Futsal 4 pt
4º Siderópolis/Unesc 4 pts

** Acompanhe os jogos da chave B pela Rádio SC -
www.radiosc.com.br

terça-feira, 30 de março de 2010

UNOCHAPECÓ/NILO TOZZO/AURORA É BICAMPEÃ DA TAÇA BRASIL DE CLUBES

A equipe de Chapecó conquistou o segundo título de Taça Brasil no último domingo (28/03), em Anápolis-GO, ao vencer o Nacional Gás/Unifor (CE) por 6 a 2. Além do título, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female teve a pivô Cely como artilheira da competição, com 9 gols marcados. A UnoChapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female é bicampeã da Taça Brasil Feminina de Clubes, em sua Divisão Especial. A equipe catarinense chegou ao topo mais uma vez ao bater a Nacional Gás/Unifor na final da competição pelo placar de 6 a 2, em confronto realizado na manhã deste domingo (28/03), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). Curiosamente a Nacional Gás foi o único time a bater a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora durante a competição. Na etapa classificatória as cearenses venceram as catarinenses pelo placar de 2 a 0. Nesta final, porém, a equipe de Chapecó não deu chances ao azar e conquistou seu segundo título no torneio. No ano passado elas também foram campeãs ao vencerem a Unopar na final. A Nacional Gás acabou sendo vice-campeã pela segunda vez, já que em 2008 perdeu a final para o Jaguaré/Palmeiras/Osasco.

A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora iniciou a partida pressionando muito a saída de bola da equipe cearense, que encontrou dificuldades para organizar suas jogadas ofensivas. A marcação catarinense era cerrada e as chances de gol acabaram surgindo desde os primeiros instantes de partida. A jogada do primeiro gol iniciou com Cely que recebeu passe na direita e passou para Jacque livre na área. Ela teve o trabalho de escorar para o fundo das redes, abrindo a contagem a favor da equipe chapecoense. O gol mexeu com as cearenses, que demonstraram nervosismo em quadra. Tanto que a Unochapecó/NTozzo/Aurora chegou ao segundo gol logo na sequência. Jessika recebeu passe na entrada da área e, com extrema categoria, se livrou da marcadora e bateu no canto direito inferior da goleira Meirinha, que se esticou toda, mas não alcançou o chute adversário. O técnico Wilson Sabóia, da Unifor, pediu tempo e sua equipe pareceu se reorganizar logo depois. Tanto que chegou ao seu primeiro gol em uma boa jogada ensaiada em cobrança de falta pela direita. A bola passou por uma bela triangulação antes de chegar aos pés de Jane que bateu bem para descontar. Faltando pouco mais de um minuto de partida, a Unochapecó/NTozzo/Aurora ampliou a vantagem. Vanessa fez boa jogada pelo meio, passando por uma marcadora na velocidade, e chutou cruzado encontrando Cely livre de marcação. A pivô marcou seu nono gol na competição ao tocar para o fundo do gol.

No segundo tempo a equipe catarinense se manteve bem em quadra e logo ampliou com Vanessa. Ela recebeu passe em profundidade e bateu na saída da goleira. A Unifor foi ao ataque e descontou em forte chute de Eliene, voltando ao jogo. Na sequência Cely acertou o travessão da meta cearense. Giga Paraná, goleira da Female, fez duas grandes defesas com os pés em finalizações cearenses. No final a equipe de Chapecó ainda marcou mais uma vez com Vanessa, que tabelou com Jéssika e marcou o quinto gol de seu time. A mesma Vanessa marcou o sexto e fechou a contagem.


Eder Popiolski elogia sua equipe

Eder Popiolski, treinador da UnoChapecó/NTozzo/Aurora/PMC/Female, elogiou a postura de seu time na final. Nesta conquista, as catarinenses tiveram um tropeço na fase de classificação exatamente diante da Nacional Gás/Unifor, equipe que enfrentaram na final.

“As atletas sabiam que este jogo era decisivo e que precisariam jogar muito mais do que na fase classificatória para ficar com o título. E hoje jogamos como esperamos e chegamos ao título, diante de uma equipe muito organizada que é a Unifor. Creio que foi necessária a superação para chegarmos ao título”, enfatizou Popiolski.

Ele lembra que as cobranças continuarão sempre diante de seu time, que hoje é considerado e comprovado com números, como a melhor equipe feminina do Brasil. “Temos que sempre entrar em competições nos superando, pois temos a cobrança enorme de nos mantermos no topo. As meninas entendem isso e não se acomodam.”

domingo, 28 de março de 2010

ARMAZÉM, SÃO LUDGERO E GRÃO PARÁ TAMBÉM TEM JOGOS SUSPENSOS POR CAUSA DAS CHUVAS

Não foi só na Copa Sul que os jogos foram suspensos devidos as chuvas que caem na nossa região. Nos campeonatos municipais de Armazém, São Ludgero e Grão Pará a bola também não rolou neste domingo.

Em Armazém, a partida válida pelo primeiro jogo das semifinais do Municipal entre Cruzeiro x Palmeirinhas marcada para este domingo foi transferida devido à má condição do gramado do Estádio Paulo Wensing. Uma voda data deverá ser marcada para a partida. No sábado, Ferroviário e São Domingos empataram em 3 x 3 também pelas semifinais.

Em São Ludgero, os prejudicados pelas chuvas foram as equipes do Real e Sugaosso. A partida que estava marcada para o Estádio Alberto Warmelling foi transferida para o próximo final de semana devido ao grande acúmulo de água no gramado. No sábado, o Taipa sofreu, mas venceu o Bom Retiro pelo placar de 4 x 3. Já a Ponte Baixa venceu o clássico diante do Mar Grosso por 1 x 0 e embolou de vez a competição.

Outro Campeonato que também foi prejudicado pelas fortes chuvas que continuam caindo na região foi o Municipal de Grão Pará. Na cidade na encosta da Serra Geral, a partida entre Capivaras e Flor da Serra que estava marcada para esta tarde de domingo foi adiada. De acordo com a CME local, uma nova data ainda não foi marcada para a partida, mas será marcada em breve. No sábado, o Palmeiras de Rio Cachorrinhos goleou o Nacional por 4 x 1 e se isolou na ponta da classificação.

FORTES CHUVAS ADIAM JOGOS NA COPA SUL

As fortes chuvas que caem sobre a Região Sul do Estado desde a última semana prejudicaram o andamento de diversas competições de nossa região neste final de semana. Pela Copa Sul do Campeões, os dois jogos que seriam realizados neste domingo; Metropolitano x Palmeiras, em Nova Veneza, e, Santo Anjo/Colégio Brasil x Bandeirantes, em Tubarão, foram transferidos devido ao grande acumulo de chuva nessas regiões.

Ainda na Copa Sul, no sábado, dois jogos foram realizados. Jogando no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, o Caravaggio conquistou vaga nas semi-finais da 10ª Copa Sul dos Campeões - Taça SDR Criciúma, ao golear o Barreirinho, de Laguna, por 8x0. O destaque do jogo foi o atacante Romennig (ex-Termas), autor de cinco dos oito gols do Caravaggio: ele marcou aos 6, 24 e 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Romennig marcou mais um aos 6, Maykon ampliou para 5x0 aos 8, Romennig marcou novamente aos 10, Dirceu ampliou aos 21 e Cleiton, aos 33 minutos, fechu a goleada.

O adversário do Caravaggio será o Juventus de Imbituba. A equipe garantiu na tarde de sábado (27) a vaga nas semi-finais da 10ª Copa Sul dos Campeões - Taça SDR Criciúma. Jogando no Estádio José de Souza Flor, em Imbituba, as equipes empataram em um gol. O Juventus saiu na frente no placar aos dois minutos do segundo tempo, com gol anotado por Dé. Aos 24 minutos, os visitantes chegaram ao empate, gol marcado por Quatorze. Como no primeiro jogo, realizado em Criciúma, houve empate em 2x2, a definição da vaga nas semi-finais ocorreu nas cobranças de pênaltis, onde o Juventus se deu bem, derrotando o Cocal do Sul por 3x2.
Com a realização dos jogos deste sábado, já está definida a primeira semi-final da 10ª Copa Sul dos Campeões - Taça SDR Criciúma: Juventus (LIF) x Caravaggio (LARM) se enfrentarão em dois jogos: o primeiro será realizado em Imbituba dia 11 de abril e o segundo será disputado em Nova Veneza dia 18 de abril.